em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo, estudar após o curso de graduação passou a ser uma regra necessária em algumas profissões. Além da graduação e de residências ou estágios, existem possibilidades de adquirir mais conhecimento através de uma pós-graduação lato sensu ou stricto sensu.
Uma dúvida que é muito comum entre os estudantes é a diferença entre os métodos e tipos de especialização após a graduação. Em regra geral, o lato sensu é o método responsável pelas especializações, enquanto o stricto sensu é o método de ensino aplicado em cursos de mestrado e doutorado, geralmente para alunos que desejam seguir carreira como professores ou pesquisadores.
Existem algumas diferenças nessas regras quando falamos sobre Medicina, mas de uma forma geral, a especialização lato sensu direciona o estudante ao mercado de trabalho, enquanto o stricto sensu direciona o aluno para carreiras acadêmicas.
O significado de lato sensu é basicamente “sentido amplo”, logo, é um tipo de especialização elaborada para a inserção do estudante no meio profissional dentro de uma profissão. O objetivo desse método é a melhoria e o aprimoramento do profissional, por esse motivo as aulas são totalmente relacionadas à prática no mercado. Entre em contato e conheça mais sobre nossos cursos!
Se está procurando por especialização lato sensu, vai achar com a Apolo I9. Entre em contato com a nossa equipe agora mesmo e ache quem é referência neste segmento.
especialização lato sensu
Outras publicações
- Rio de Janeiro
- São Gonçalo
- Duque de Caxias
- Nova Iguaçu
- Niterói
- Belford Roxo
- São João de Meriti
- Campos dos Goytacazes
- Petrópolis
- Volta Redonda
- Magé
- Itaboraí
- Mesquita
- Nova Friburgo
- Barra Mansa
- Macaé
- Cabo Frio
- Nilópolis
- Teresópolis
- Resende